Município de Castelo de Paiva foi finalista distrital nas “7 Maravilhas da Cultura Popular”

O concelho de Castelo de Paiva foi finalista distrital no concurso desenvolvido pela RTP, as “7 Maravilhas da Cultura Popular”. O Município Paivense participou no concurso com  o Alambique em Cobre, o Enterro do Entrudo de Pedorido e a Lenda da Ilha dos Amores.

Da semi-final, realizada no cais da vila da Torreira, os concorrentes de Castelo de Paiva foram representados pelo Vereador da Cultura, José Manuel Carvalho, e foram nomeados padrinhos do Alambique em Cobre, Joni Vieira; do Enterro do Entrudo de Pedorido, Graça Alves, e da Lenda da Ilha dos Amores, o actor António Capelo.

O vencedor distrital de Aveiro foi a Romaria de São Paio da Torreira, ficando os participantes de Castelo de Paiva em 5º lugar (Lenda da Ilha dos Amores), 6º lugar (Enterro do Entrudo de Pedorido) e 7º lugar (Alambique em Cobre).

Os 28 semifinalistas serão distribuídos por critérios de proximidade geográfica, em duas semifinais que irão apurar os 14 finalistas, a realizar nos dias 23 e 30 de Agosto, sendo que a 5 de Setembro será feita a Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular.