Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião: Autarquia apela a atitude responsável da população durante a romaria da Senhora da Guia

Tem lugar no próximo domingo, dia 2 de agosto, a Romaria de Nossa Senhora da Guia, conhecida pela componente religiosa, pela confraternização e pela localização (Serra da Aboboreira).

O município de Baião, face à atual situação de pandemia, apela “que todos os cidadãos que pretendam participar nesta festividade sigam as recomendações da Direção Geral de Saúde, a saber:
– Devem assim ser evitados ajuntamentos e aglomerações de pessoas;
– Deve ser mantido distanciamento físico de 1,5 a 2 metros entre as pessoas;
– Deve ser privilegiado o uso de máscara em todos os momentos de contacto interpessoal”, reforçando o permanente contacto com o pároco responsável pelas celebrações, Joaquim Ribeiro bem como com o Posto Territorial da GNR.

Relembrar que Portugal se encontra em período critico de incêndios (até 30 de setembro), não sendo possível o uso de fogo, designadamente para confeção de alimentos, assim como a realização de piqueniques e outros convívios no espaço rural.

Destacar que em função das condições meteorológicas e de perigosidade de incêndio rural, se se vier a declarar Situação de Alerta, que pode ser decretada a qualquer momento, é proibida a permanência no espaço florestal.