Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Clube Desportivo de Cinfães é certificado pela FPF como Entidade Formadora de Futebol de duas estrelas (C/Áudio)

O Clube Desportivo de Cinfães viu a candidatura a Entidade Formadora de Futebol da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a ser aprovada, recebendo a classificação de duas estrelas. Com diretrizes da parte da FIFA e outras adaptadas à realidade de Portugal, determinadas pela FPF, a certificação de entidades formadoras tem como objectivo melhorar o trabalho na formação de atletas que os clubes desempenham no seu dia a dia, e o Presidente do Clube Desportivo de Cinfães, João Cardoso, em declarações à Rádio Montemuro exprime a satisfação com esta certificação, e o que ela pode trazer ao clube.

 

Para se receber a certificação existe a necessidade de cumprir vários critérios, que no caso do Clube Desportivo de CInfães, foi um processo de cerca de um ano, como explica João Cardoso.


João Cardoso afirma também que esta certificação é apenas mais um passo no processo de estabelecer o Clube Desportivo de Cinfães como uma figura de destaque no Futebol de Formação da região, acreditando que é uma aposta para um futuro mais sustentável para o clube.


Declarações de João Cardoso, Presidente do Clube Desportivo de Cinfães, relativamente à aprovação da candidatura como Entidade Formadora de Futebol da parte da FPF, onde o clube conseguiu alcançar duas estrelas.