“Corrida da Vida” decorre este mês em Baião

A Câmara Municipal de Baião e o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, organizam este mês a “Corrida da Vida”, uma indicativa virtual que pretende aliar a prática de desporto à solidariedade.

Segundo a organização o “local e o percurso da atividade ficam ao critério de casa participante, podendo ser em casa (incluindo garagem, jardim, quintal, terraço, piscina, varanda) ou noutro espaço, que seja legalmente permitido.
Depois do lugar estar escolhido, basta pensar na atividade que quer praticar. Cada participante é livre de escolher a modalidade, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, a subir e a descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sendo permitida a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos, bolas e outros materiais e artigos desportivos que apelem à criatividade e à originalidade”.

Serão posteriormente atribuídos prémios de originalidade, sendo que os fundos angariados com a realização da corrida revertem para doente oncológicos, especificamente os mais carenciados. A inscrição tem o custo simbólico de 3 euros.

Pode inscrever-se nos seguintes locais:

Loja Interativa de Turismo de Baião –De segunda feira a domingo, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00;

Serviços Municipais de Ancede – De segunda a sexta feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00;

Serviços Municipais de Santa Marinha do Zêzere – De segunda a sexta feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.