Nespereira FC recebe certificação da FPF como Entidade Formadora de Futebol Feminino (C/Áudio)

O Nespereira FC foi certificado como Entidade Formadora no Futebol Feminino pela Federação Portuguesa de Futebol. A este projeto de certificação, concorreram 100 equipas de todo o país, das quais apenas 23 foram selecionadas, sendo o Nespereira uma delas, a única do distrito e das poucas da região. Pedro Semblano, coordenador do projeto de futebol feminino do Nespereira FC, explica em que consiste esta certificação.


O Futebol Feminino é uma aposta do Nespereira há vários anos, contudo, a época de 2020/2021 constituirá um salto para a equipa, que terá agora vários escalões de formação, e ainda, uma equipa de futebol sénior, como refere Pedro Semblano.

Pedro Semblano vê também com bons olhos o aumento de equipas de futebol feminino na região, acreditando ser um passo importante na luta pela igualdade de género

Declarações de Pedro Semblano, Coordenador do projeto de futebol feminino do Nespereira FC, que foi recentemente certificado como entidade formadora de futebol feminino pela Federação Portuguesa de Futebol.