Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Profissionais de saúde e bombeiros com entrada gratuita nos Centros de Interpretação da Rota do Românico

Até ao final do ano de 2020, os profissionais de saúde e bombeiros dos 12 concelhos onde atua a Rota do Românico, vão ter direito a entrada gratuita nos Centros de Interpretação da mesma.

“Reconhecendo a dedicação, o esforço e os enormes sacrifícios pessoais e familiares a que foram submetidos médicos, enfermeiros e bombeiros, entre outros, durante a pandemia da Covid-19, que continuamos a viver, a Rota do Românico, enquanto ato simbólico de gratidão, abre-lhes as portas, mediante comprovativo, dos seus Centros de Interpretação do Românico (CIR), em Lousada, e da Escultura Românica (CIER), em Penafiel, até 31 de dezembro de 2020.” refere a  Rota do Românico em comunicado.

O CIR em Lousada, está aberto ao público desde o dia 27 de setembro de 2018, na vila de Lousada, e funciona de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. O CIER, na Vila de Abragão, que reabriu no passado dia 25 de julho, funciona de quinta-feira a domingo, no mesmo horário. De recordar que, até 30 de setembro, a entrada no CIER é livre para todos os visitantes, passando a partir dessa data e até ao final de 2020, a ser livre apenas para os profissionais de saúde e bombeiros.