Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião anuncia o cancelamento da Feira Anual de S.Bartolomeu

A Câmara Municipal de Baião anunciou o cancelamento da Feira Anual de S. Bartolomeu devido à pandemia de COVID-19. A decisão foi tomada com a vista a evitar o grande aglomerado de pessoas que normalmente visita a feira todos os anos.

A Feira Anual de S. Bartolomeu realiza-se sempre no dia 23 de agosto, véspera de feriado municipal em Baião. Este ano o dia coincide com um domingo, pelo que o evento, a realizar-se, poderia atrair um número ainda maior de pessoas.
O concelho de Baião apresenta de momento 47 casos ativos de infeção por COVID-19.Existiram ainda no concelho quatro dezenas de casos de infeção registados, mas que tiveram recuperação.

Assim, procurando salvaguardar a saúde de todos os baionenses e de todos aqueles que visitam o concelho, a município tomou a decisão de cancelar a feira.
A decisão foi tomada, por unanimidade, pelo Centro de Coordenação Operacional Municipal de Proteção Civil, numa reunião em que participaram o Coordenador Municipal de Proteção Civil, representantes dos Bombeiros Voluntários de Baião e Santa Marinha do Zêzere, da GNR e a Autoridade de Saúde Local. Estiveram ainda presentes no encontro a presidente da Associação Empresarial de Baião, o presidente da Junta de Freguesia de Campelo e Ovil (freguesia onde se realiza a Feira Anual de S. Bartolomeu) e a representante dos serviços locais da Segurança Social.