Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Quatro produtores do concelho cinfanense foram premiados pelo concurso “Douro Verde Invest”

Quatro produtores do concelho cinfanense foram premiados pelo concurso “Douro Verde Invest”, no âmbito do projeto Economia Ativa no Douro Verde, apoiado pelo Norte 2020, um projeto da  DOLMEN- Desenvolvimento Local e Regional.

Na categoria Agropecuária, o 1.º e 2.º prémios foram entregues a Abel Lopes Francisco e Fernando Mouta, respetivamente.

A Biogoods Unipessoal Lda. arrecadou o 3.º prémio na categoria Agricultura. Também na categoria Ideias com Futuro, o 3.º lugar veio para o concelho cinfanense, com o projeto Vailá.

Os empreendedores receberam um prémio monetário de 4.900 euros (1.º prémio), 3.500 euros (2.º prémio) e 2.750 euros (3.º prémio).

O objetivo era premiar os melhores exemplos em sete categorias (Produção Agrícola, Agropecuária, Produção de Fumeiro, Vitivinicultura, Transformação de Produtos, Turismo e ainda Ideias com Futuro) e incentivar a criação e desenvolvimento de negócios promovendo o espírito empresarial em territórios de Baixa Densidade.

Na cerimónia estiveram representados os municípios de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende, contando ainda com a presença dos responsáveis da entidade Turismo Porto e Norte, DRAPN, IEFP, CIM Tâmega e Sousa, Fundação AEP, entre outros convidados.