Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa abre duas consultas diferenciadas de Artrite Reumatóide e Técnicas Reumatológicas (C/Áudio)

A Unidade de Reumatologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) iniciou, recentemente, duas consultas diferenciadas, nomeadamente a consulta de Artrite Reumatóide e a consulta de Técnicas Reumatológicas. A consulta dedicada à Artrite Reumatóide torna assim, o CHTS, como o primeiro hospital público do Norte a disponibilizar uma consulta inteiramente dedicada a esta patologia.
A Unidade de Reumatologia do CHTS criada um 2019 é composta por dois médicos reumatologistas, João lagoas Gomes e Tiago Meirinhos que em declarações à Rádio Montemuro, explica os objetivos destas consultas.

Tiago Meirinhos alerta para os sintomas da doença.

Se tem alguns dos sintomas mencionados, deve consultar o seu médico de família. O coordenador da unidade de Reumatologia explica como o deve fazer.

A Artrite Reumatóide é uma doença reumática inflamatória crónica, autoimune, que atinge cerca de 1% da população portuguesa, afetando mais mulheres que homens, Tiago meirinhos explica o porquê.

Declarações de Tiago Meirinhos coordenador da unidade de Reumatologia CHTS, a propósito das consultas diferenciadas de artrite Reumatóide e técnicas reumatológicas iniciadas no hospital, o primeiro hospital público do norte do país a dedicar um consulta especializada em Artrite Reumatóide.