Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Associação de Municípios do Baixo Tâmega lança vídeo promocional da Serra da Aboboreira

A Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) lançou o primeiro de cinco vídeos dedicados à promoção da Serra da Aboboreira. Intitulado “Aventura na Serra da Aboboreira – Um lugar para Sonhar”, o vídeo apresenta uma família constituída por avó, filha e neta, que exploram, em conjunto, a Aboboreira e as suas potencialidades enquanto destino turístico e as atividades a realizar no território que ocupa.

“A Serra da Aboboreira é um espaço milenar, com um importante património natural e cultural. É uma referência para os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses e para as suas gentes. Através deste projeto queremos divulgar o potencial desta serra e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável e para a criação de oportunidades e de riqueza para os habitantes dos vários concelhos”, realça o presidente da Associação de Municípios do Baixo Tâmega, Paulo Pereira.
Nos próximos dias serão lançados mais quatro vídeos. Dois dedicados à cultura e à natureza e outros dois vídeos, mais longos.  “Teremos um documentário de rara beleza e que não deixará ninguém indiferente. Vai mostrar a Aboboreira como poucas pessoas a conhecem; por fim teremos um vídeo em três dimensões, que vamos direcionar às crianças e jovens do nosso território”, completa Paulo Pereira.
Para complementar os vídeos lançados, será criado um novo portal na internet dedicado à Serra da Aboboreira. As iniciativas em questão inserem-se no projeto “Gestão Ativa do Património Natural da Serra da Aboboreira”, financiado pelo NORTE2020.

A AMBT congrega os municípios de Amarante, Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Resende e tem como objetivos a promoção do desenvolvimento económico, social e ambiental, a conceção e execução de projetos de valorização dos recursos do Baixo Tâmega, a proteção e promoção do património histórico, cultural e turístico do Baixo Tâmega e desenvolvimento da sociedade de conhecimento no Baixo Tâmega.