Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião: Animação de Verão de volta este fim de semana com mais dois concertos

No âmbito do programa “Animação de Verão”, promovido pela autarquia baionense, estes fim de semana,  sobem ao palco do Centro Cívico de Santa Marinha do Zêzere os Barro Negro (sábado pelas 21:30 horas)e ao palco da Praça D. Manuel de Castro, em Campelo, a Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade (domingo pelas 21:30 horas).

Os Barco Negro são um grupo baionense com influências da música portuguesa “antiga” e etnográfica, com raízes medievais, baseada na herança cultural da região do Tâmega e Sousa. Chulas e viras partilham o palco com cantigas medievais e temas originais deste projeto.

Já a Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade vai interpretar composições de nomes importantes da música clássica como Korsakov, Brahms, Dvorak ou Luís Freitas Branco.

A entrada é gratuita, mas é obrigatória a reserva de bilhete, visto que a lotação está limitada a 100 espetadores. As reservas devem ser feitas através do número 965279709.

Salientar que o programa “Animação de Verão” tem lugar  até 4 de setembro, decorrendo de forma descentralizada e com o apoio das Uniões de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Campelo e Ovil e da Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere.