Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Marcos Antunes torna-se o Coordenador Técnico para a Formação da Liga Futsal Angola

Marcos Antunes,  Coordenador Técnico da Escola de Futsal “Os Afonsinhos” sediada em S. Martinho de Mouros, Resende, é agora Coordenador Técnico para a Formação na Liga Futsal Angola (LFA).

Esta é a primeira liga de futsal profissional em África, e surge num ano em que Angola se vai estrear num Campeonato Mundial da modalidade. O formato da liga seguirá o exemplo de competições como  a NBA, no basquetebol,  procurando um modelo de negócio sustentável, de forma a conseguir um equilíbrio financeiro e desportivo. Algumas das medidas neste sentido são, por exemplo, o facto de que qualquer equipa da LFA deve ter um pavilhão com capacidade mínima de mil lugares, média mínima de espetadores a rondar os 500, ter provas financeiras suficientes para manter uma equipa sustentável, entre outras condições.

A LFA vai também apostar num teto salarial, de forma a manter o equilíbrio entre equipas mais ricas e mais pobres, e ainda um limite máximo de jogadores estrangeiros. Cada equipa terá de ter no plantel um mínimo de sete jogadores angolanos e um máximo de sete jogadores estrangeiros (três com mais de 23 anos e quatro com menos de 23 anos), de forma a promover o crescimento do futsal angolano.

O convite a Marcos Antunes foi realizado por Dino Paulo, membro do Conselho Consultivo da Federação Angolana, sendo que o coordenador técnico d’Os Afonsinhos revela através da rede social Facebook que aceitou com prazer a proposta para ser “Coordenador Técnico para Formação neste fantástico projecto,num país que me diz muito, por laços familiares que me são inquebráveis.”

Marcos Antunes revela ainda que continuará a trabalhar com a Escola de Futsal “Os Afonsinhos”, realçando que “Pontualmente terei de me deslocar a Angola mas permitirá sempre a prossecução do nosso projecto e de continuar a defender a nossa Terra!”