
A autarquia de de Resende vai promover sessões de cinema gratuitas ao ar livre.
A 1.ª sessão, com o filme “Dolittle”, decorre esta sexta-feira, dia 11 de setembro pelas 21h30, no Largo da Feira de Resende.
O uso de máscara é obrigatório.
Dr. John Dolittle (Robert Downey Jr.) é um veterinário que tem a capacidade de se comunicar com os animais. Depois que sua esposa, Lily (Kasia Smutniak) morre no mar, Dolittle se isola em sua casa, cuidando apenas de animais e se recusando a entrar em contato ou ajudar outros seres humanos. Um dia, um garoto chamado Tommy Stubbins (Harry Collett), acidentalmente atira e fere um esquilo chamado Kevin (Craig Robinson), e é guiado a Dolittle com ajuda de Polynesia (Polly), a Arara (Emma Thompson).
Enquanto isso, a Rainha Vitória (Jessie Buckley) envia uma mensagem, ordenando que Dolittle venha até o palácio para tentar curá-la de uma doença mortal. Depois de ser convencido por Polly de que ele tem que começar a tentar se reconectar com outros seres humanos, Dolittle finalmente decide ir. Ao chegar no palácio, ele descobre que a rainha foi envenenada por um tipo de flor que foi colocada em seu chá. Para ser curada, ela deve comer uma fruta de uma ilha distante e desconhecida. Dolittle, Tommy e a tripulação de animais embarcam, esperando encontrar a cura, enquanto tentam evitar o rival de Dolittle, Dr. Blair Müdfly (Michael Sheen). Dolittle deixa seu cachorro, Jip (Tom Holland) e o bicho-pau, Sticks, no quarto da rainha para vigiá-la enquanto ele estiver fora. Ao longo do caminho, o barco de Dolittle é atacado por Müdfly, mas eles conseguem escapar prendendo um arnês a uma baleia-jubarte que leva o barco em segurança.
Eles vão para a ilha onde Lily nasceu. Enquanto tenta roubar o diário de Lily, que detalha o caminho para a árvore frutífera, Dolittle é capturado pelo rei Rassouli (Antonio Banderas), seu ex-sogro, e é trancado em uma jaula com Barry (Ralph Fiennes), um tigre feroz com problemas psicológicos que apenas busca a aprovação de sua mãe. Quando Dolittle está prestes a ser atacado por Barry, Chee-Chee, o gorila (Rami Malek) invade e nocauteia Barry. Dolittle e Stubbins escapam, mas acabam sendo capturados por Müdfly, que destrói seu navio. Depois de ver Dolittle entristecido, Rassouli empresta-lhe um barco em homenagem a sua filha.
Müdfly, Dolittle e companhia chegam à ilha da árvore da cura, onde encontram Ginko-Que-Voa (Frances de la Tour), um dragão. Ginko começa a atacar todos antes de desmaiar, devido à uma dor intestinal. Dolittle descobre o que está causando dor ao dragão e começa a remover armaduras e até uma gaita de foles (dos invasores que já foram comidos) dela, por trás. Aliviada e agradecida, Ginko mostra a árvore com a fruta da cura, e Dolittle e seus amigos retornam bem a tempo de curar a rainha. Sticks (o bicho-pau) revela para Dolittle que Lorde Thomas Badgley (Jim Broadbent), um dos presidentes da rainha, a envenenou para conseguir a coroa; a rainha o prende por traição. Dolittle reabre as portas de seu santuário, agora incluindo Tommy como seu aprendiz oficial.
Em uma cena no meio dos créditos, vemos Müdfly tentando se comunicar com morcegos que se viram e o atacam.
