Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Meteorologia: Chuva está de regresso a partir de amanhã

O Instituto do mar e da Atmosfera (IPMA)  prevê que após uma sequência de dias quentes e secos, a partir de amanhã, dia 17 de setembro ocorrerá uma mudança na situação meteorológica com descida gradual de temperatura e aguaceiros que serão por vezes fortes e acompanhados de trovoada e afetando todo o território do continente.

Esta situação persistirá, pelo menos, até sábado, dia 19 de setembro. A precipitação mais intensa será mais provável a partir da manhã, evolui do litoral para o interior e pode ser acompanhada de trovoada. O vento soprará por vezes forte, em especial nas terras altas, com rajadas em particular no dia 18. A temperatura irá descer gradualmente, em especial os valores máximos e mais notoriamente no dia 17, podendo atingir entre 5 e 8°C de diferença nas regiões do interior.

Os distritos de Aveiro, Braga. Porto e Viseu estão sob aviso amarelo devido Aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

Em relação às máximas estão previstos  26º para Baião, 27º  para Paços de Ferreira e Penafiel,  28º para Cinfães, Resende, Castelo de Paiva, Lousada, 29º para Felgueiras e Marco de Canaveses e 31º para Amarante.