Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel: Homem de 54 anos detido por violência doméstica

Foi detido no passado dia 14 de setembro, um homem de 54 anos, por violência doméstica, no concelho de Penafiel. A detenção ocorreu segundo comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR) “No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito injuriou e ameaçou a sua mãe, de 80 anos, exigindo-lhe dinheiro para satisfazer o seu consumo de bebidas alcoólicas”, sendo que “Num dos últimos episódios de violência, no dia 9 de setembro, o agressor ameaçou de morte a vítima e as suas irmãs, com recurso a uma arma branca, o que resultou no cumprimento de um mandado que culminou na sua detenção e na apreensão da arma utilizada. Foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, por qualquer forma ou meio, através de pulseira eletrónica”.

No dia 14 de setembro, os militares da Guarda constataram que o agressor, em manifesta desobediência das medidas que lhe haviam sido impostas, tinha regressado à residência da vítima, onde a injuriou e ameaçou de morte, o que originou a sua detenção em flagrante delito.

O detido foi presente ontem, dia 15 de setembro, a novo interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo. Esta foi uma investigação do Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.