Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Ministro das Infraestruturas visita Baião no dia 25 de setembro

O Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, está de visita ao concelho de Baião, amanhã, dia 25 de setembro. Vai ser realizada uma visita à Ponte da Ermida, cuja ligação a Baião é o principal tema da visita, de forma a para conhecer com maior detalhe o traçado previsto no projeto, assim como a importância deste investimento para toda a região que está incluído no Programa Nacional de Infraestruturas 2030.

A Ponte da Ermida, inaugurada em 1998,  permite a ligação entre Baião e Resende, unindo duas margens do rio Douro. A ligação da mesma a Baião foi lançada a concurso publico no dia 31 de julho de 2009, no valor de 26  milhões de euros.  A obra, repartida por duas fases, permitiria reduzir a duração da viagem entre os dois concelhos, melhorando a segurança na circulação rodoviária, contudo, devido à crise económica de 2009, o investimento foi anulado.

A ligação de Baião à Ponte da Ermida permitirá uma ligação rápida à A4 do concelho de Resende, aproximando o Baixo Tâmega ao Douro Sul, melhorando o acesso ao hospital de referência desta região, sendo também uma via estratégica para o desenvolvimento económico e turístico destes concelhos.

A visita inclui também uma reunião nos Paços do Concelho de Baião, que contará com a presença de autarcas da região e representantes de outras instituições. Serão também abordados neste encontro a eletrificação da Linha do Douro entre Marco de Canaveses e a Régua, a conclusão da variante à estrada nacional 211, entre Quintã (Marco de Canaveses) e Mesquinhata e a requalificação da estrada 304-3.