Cinfães: Autarquia vai levar modalidade de ténis de mesa a todas as escolas do 1º Ciclo

Com o intuito de levar a modalidade de Ténis de Mesa a todas as escolas do 1º ciclo do concelho cinfanense, o edil Armando Mourisco e o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa assinaram no passado dia 29 de setembro, um protocolo de colaboração.

O município de Cinfães torna-se com esta medida, o primeiro concelho do distrito de Viseu a assinar um protocolo deste gênero.

Segundo comunicado da autarquia “Além da melhoria dos equipamentos desportivos, o Município tem investido na formação dos mais novos e na criação de novas práticas desportivas, como é exemplo o ténis de mesa que vai ser implementado, nas escolas do 1º Ciclo do Concelho, com a colocação de mesas em todos os estabelecimentos de ensino garantindo condições para a aprendizagem e prática desta modalidade. Ao abrigo deste protocolo todas as escolas vão receber um kit para o desenvolvimento deste projeto que será integrado nas Atividades de Enriquecimento Curricular”.

A sessão que decorreu na Biblioteca Municipal de Cinfães, contou também com a presença dos vereadores da Educação e do Desporto, dos diretores dos Agrupamentos de Escolas de Cinfães e Souselo, o diretor da Escola Secundária e o diretor da Escola Profissional de Cinfães, e ainda com o presidente da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu.