
A atualização do boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde (DGS) desta quinta-feira dia 1 de outubro revela um total de 1 977 mortes por COVID-19 em Portugal, seis nas últimas 24 horas. Há um total de 76.396 pessoas que foram infetadas desde o início da pandemia, 854 desses casos foram identificados desde ontem.
Aquando da publicação do boletim, estavam internadas 682 pessoas nos hospitais portugueses, mais 16 do que ontem, com 107 pessoas em unidades de cuidados intensivos, mais duas.
Há 48.937 pessoas recuperadas, mais 407 do que na quarta-feira.
Subtraindo o número de mortes e de pessoas recuperadas, há 25 482 casos ainda ativos de infeção no país mais 441 do que ontem.
O vírus já matou mais de 1 milhão de pessoas e infetou mais de 34.2 milhões em todo mundo, havendo cerca de 25.4 milhões de pessoas que já recuperaram da doença.