Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Resende oferece auxiliares de ensino a 288 alunos do 1.º ciclo

Todos os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico do concelho de Resende, vão receber o montante correspondente aos auxiliares de ensino, sendo que o mesmo não está limitado aos alunos com escalão A ou B.

Os encarregados de educação podem levantar os devidos apoios, já a partir do dia de amanhã, quarta-feira, 7 de outubro, nos centros escolares.

Segundo comunicado da autarquia “O Município apoia, também, a aquisição de outro material escolar a alunos do 1.º ciclo e Pré-Escolar, do escalão A e B, atribuindo 16,00 euros aos alunos do 1.º escalão e 8,00 euros aos do 2.º escalão.

No que diz respeito, ainda, à Ação Social Escolar, a autarquia assegurará, à semelhança dos outros anos, o fornecimento das refeições escolares a todos os alunos que estão integrados no 1.º escalão, na sua totalidade, e aos alunos do 2.º escalão, com uma comparticipação de 50%.”.

Esta iniciativa tem como objetivo “apostar na área da educação, promovendo a igualdade de oportunidades e contribuindo para uma educação de qualidade para todos, combatendo à exclusão social através da diminuição de assimetrias”.

A decisão foi deliberada, sob proposta do Presidente da Câmara Municipal, em reunião realizada no dia 30 de julho de 2020.