Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

CHTS: Maternidade do Hospital Padre Américo encontra-se a sofrer obras de remodelação

A Maternidade do Hospital Padre Américo em Penafiel, uma das maiores do país, encontra-se a sofrer obras de remodelação, um investimento na ordem dos 154 309,38€, que implica a realização de obras no piso 6, passando a garantir instalações mais modernas no internamento e uma hotelaria mais agradável e próxima de outras maternidades mais recentes.

Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS, sobre a intervenção que vai significar a ampliação física e a renovação das enfermarias, salienta que “com estas melhorias nas instalações, o conforto e privacidade que vamos poder proporcionar às mães e aos bebés serão significativamente melhores”. 

“Vão reforçar ainda mais o argumento de que a maternidade do Hospital Padre Américo é mesmo o local certo para que as mães venham dar à luz os seus filhos”, conclui Carlos Alberto.

A área materno-infantil do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), localizada no Hospital Padre Américo, em Penafiel, dá assistência a uma população  de 520.000 habitantes (mais de 5% da população portuguesa), de 12 concelhos de 4 distritos.

Em comunicado, o CHTS refere ter também como objetivo, concluir esta empreitada até ao final do ano, obtendo-se assim uma gestão mais eficaz das camas, libertando espaços que poderão servir de apoio aos outros serviços, quer para permitir aumento de cirurgias, quer para internamento de outros doentes”.