Fique a par da programação desta semana do Teatro Viriato

A programação para esta semana do Teatro Viriato em Viseu, é marcada pela sonoridade de Amália Rodrigues, no ano em que se celebra o seu centenário.

“Assim devera eu ser”, um espetáculo musical que conta e canta a vida de Amália através dos versos que ela mesmo escreveu e das belíssimas ilustrações de Cátia Vidinhas. Em palco, Catarina Moura, Celina da Piedade, Sara Vidal e Ricardo Silva juntam-se para dar a conhecer ao público mais jovem algumas histórias de uma das mais importantes fadistas portuguesas. “Assim devera eu ser”, que será apresentado nos dias 08 e 09 de outubro, desafia o público escolar e famílias a aprenderem as cantigas da Amália menina bordadeira e da Amália mulher fadista, refere a organização.

Este sábado pelas 21:30 horas, sobe ao palco o coletivo Cantigas Lua, do músico viseense Luís Lapa, para apresentar o seu mais recente trabalho “Os Campos Minados do Amor”. 

“Com uma linguagem musical atual, aberta e sem pruridos, em Cantigas da Lua sobressai a experiência de composição de Luís Lapa, associada à juventude e pureza da voz de Ana Lua Caiano e à sobriedade e sabedoria do contrabaixo de José Monteiro, criando uma música de fusões, interpretada por um trio de excelência, que desperta emoções à flor da pele”, lê-se no comunicado enviado à redação da Rádio Montemuro.