Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Penafiel: Autarquia dedica exposição fotográfica aos animais do Centro de Recolha Oficial de Animais

Até 18 de outubro, as ruas da cidade de Penafiel vão ser palco da exposição fotográfica alusiva aos animais do Centro de Recolha Oficial de Animais de Penafiel (CROP), da autoria de Suzana Vieira. O objetivo é “demonstrar o cuidado e o trabalho prestado em prol do bem-estar animal”.

Recordar que continua em curso o serviço de apoio à esterilização de animais, como é o caso da campanha de incentivo à adoção “Adote um Amigo. Não abandone!”, que oferece a esterilização, a identificação eletrónica, a vacinação e a desparasitação a quem adotar no canil municipal.

Segundo comunicado da autarquia penafidelense, esta “continua a incentivar e a apoiar famílias mais carenciadas para a esterilização do seu animal de companhia (cão ou gato), no sentido de evitar que sejam abandonadas ninhadas, o que infelizmente acontece muitas vezes, e continua a promover aulas de treino canino, no parque canino de Penafiel, situado no Parque da Cidade”.

A Câmara Municipal de Penafiel lembra que todos os animais acolhidos pelo centro de recolha oficial do canil municipal de Penafiel, e animais que não sejam reclamados pelos seus detentores no prazo de 15 dias, a contar da data da sua recolha, presumem-se abandonados e são obrigatoriamente esterilizados e encaminhados para adoção.

 

O serviço do Canil Municipal de Penafiel, através da página oficial Facebook – Canil Municipal de Penafiel, divulga ao público, regularmente e sempre que necessário, os animais disponíveis para adoção.