Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Cinfães isentou o pagamento das taxas e outras despesas municipais a mais 4 empresas

Desde 2013 que o município de Cinfães, beneficiou 35 empresas, isentando-as do pagamento das taxas e outras despesas municipais. Desta vez mais quatro empresas, das áreas turística, agrícola, industrial e comercial beneficiaram deste apoio.

Armando Mourisco, edil cinfanense refere que esta medida incentiva o investimento empresarial no concelho “o investimento que seja relevante para o desenvolvimento sustentado, que contribua para o fortalecimento da economia local ou para a diversificação do tecido empresarial, assim como, a premência da criação de novos postos de trabalho, assentes na qualificação, na inovação e na tecnologia”.

Segundo o município, nos termos do nº 1 do art.º 26 do Regulamento de Liquidação e Cobrança de Taxas Municipais, os projetos de empreendimentos de iniciativas empresariais de carácter industrial, comercial, turística, agrícola e serviços ou outros, estão isentos do pagamento das respetivas taxas ou outras despesas municipais, desde que, depois de apreciados, caso a caso, os projetos sejam considerados de relevante interesse municipal.