Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Apresentado o programa para edição 2020 do Festival Escritaria

Já se encontra disponível o programa para o Festival Escritaria 2020 a realizar-se entre 18 e 25 de outubro. A 13ª edição do festival, dedica-se à obra do escritor português Mário Zambujal, autor de textos para televisão e teatro, jornalista de “A Bola”, de “O Jogo”, subchefe de redação de “O Diário de Lisboa”, chefe de redação de “O Século”, diretor-adjunto do “Record”, diretor do “Mundo Desportivo” e dos semanários “Se7e” e “Tal & Qual”, subdiretor do Canal 2 da RTP e apresentador de diversos programas de televisão.

Autor dos livros Crónica dos Bons Malandros, Histórias do Fim da Rua, À Noite Logo se Vê, Fora de Mão, entre outros verão as suas personagens nas ruas penafidelenses.

O Festival prevê ainda uma homenagem a Fernando Alves, jornalista a celebrar 50 anos de trabalho na rádio, prevendo-se uma conversa “intimista” e o reconhecimento público de Fernando Alves, uma presença assídua no Festival Literário.

A 13º edição do único festival literário, em Portugal, que se dedica a homenagear um escritor vivo de língua portuguesa irá transformar a cidade em torno do escritor homenageado e da sua obra através de alusões nas montras, exposições, arte de rua, teatro e música, e neste ano atípico, a Escritaria irá difundir os seus principais momentos via streaming, de forma a promover o distanciamento social.

À semelhança de todos os autores que já passaram por Penafiel, Mário Zambujal terá uma frase e a sua silhueta na cidade.

Fique então com o programa completo do Festival Escritaria 2020 – Mário Zambujal | Homenagem à Vida e Obra: