Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Resende implementa uma nova Plataforma de Gestão Escolar

O município de Resende implementou uma nova Plataforma Informática de Gestão Escolar de nome SIGA  (Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem). Este site permite aos Encarregados de Educação aceder diretamente às várias áreas que dizem respeito ao seu educando, nomeadamente às refeições escolares, e ainda, a gestão das áreas da educação de responsabilidade municipal.

A plataforma pode ser acedida através de telemóvel ou computador, desde que com acesso à Internet, utilizando o endereço https://siga.edubox.pt e as credenciais anteriormente enviadas via email ou solicitadas nas respetivas secretarias dos Centros Escolares.

O Encarregado de Educação pode aceder a vários conteúdos, tais como:
– Consulta de Dados Pessoais;
– Consulta dos dados referentes a serviços multibanco, a referência MB e o valor das refeições a pagar;
– Consultar a informação relativa à requisição de refeições servidas ao seu educando e respetivo mapa de pagamentos;
– Consultar faturas, bem como os comprovativos de pagamento e declaração anual para efeitos de IRS;

As referências multibanco em questão, passam a ser enviadas por mensagem para o telemóvel dos encarregados de educação e os pagamentos devem ser efetuados por multibanco, home banking ou diretamente na tesouraria da Câmara Municipal, entre os dias 5 e 15 de cada mês. Em caso de não pagamento, o valor será acumulado no mês seguinte.

A Câmara Municipal de Resende, declara, em comunicado que “ciente de que a implementação de novas tecnologias significa mudança, apela e agradece antecipadamente a colaboração de toda a comunidade educativa, cujo esforço conjunto é o motor principal deste Município ao serviço das crianças do concelho.”