Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Marco de Canaveses associa-se ao movimento “Outubro Rosa”

O Município de Marco de Canaveses associa-se ao movimento “Outubro Rosa”. Este é um movimento que, durante este mês, terá como objetivo sensibilizar a população marcoense para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Como forma de apoio ao Movimento, a Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, lançou o desafio a todos os colaboradores da autarquia, para que usem uma peça de roupa cor-de-rosa, e o laço rosa ao peito, como forma de representar a causa.

O movimento “Outubro Rosa” foi criado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito da Europa Donna Portugal, a Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama. Estes projetos procuram a sensibilização da população relativamente ao cancro da mama, não só como forma de prevenção, mas também através da divulgação de iniciativas de apoio à mulher, familiares e cuidadores.

Durante o mês de outubro, possui duas datas importantes relativas a este tema, no passado dia 15 de outubro, assinalou-se o Dia Mundial da Saúde da Mama, e a 30 de outubro, será assinalado o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama.