Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Mosteiro de Santa Maria de Cárquere acolhe concerto de música erudita pelo ConcentusPerTempora-Ensemble.

O Mosteiro de Santa Maria de Cárquere, em Resende, vai ser palco este domingo, 25 de outubro de um concerto de música erudita pelo ConcentusPerTempora-Ensemble.

A cargo da rota do Românico, o espetáculo “recriará o ambiente musical da Corte do rei D. João V, numa Tarde Palaciana que incluirá temas da época barroca e romântica, levemente comentados para uma maior aproximação ao público”.

“O ConcentusPerTempora-Ensemble, formação de constituição flexível, contará, em Cárquere, com a participação de Jacinto Neves, Ângela Neves e Ana Melo, nos violinos, e de Catarina Sousa, no cravo, que interpretarão obras de Pedro António Avondano, Alessandro e Domenico Scarlatti, Antonio Vivaldi, Tomaso Albinoni e Johann Sebastian Bach”, refere a Rota do Românico em comunicado.

Salientar que a entrada é gratuita, mas sujeita à lotação da igreja, do antigo Mosteiro de Cárquere, Monumento Nacional integrado na Rota do Românico, sendo obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos e o distanciamento físico.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.