Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Resende: cemitérios abertos no Dia de Todos os Santos

Face á atual situação de pandemia Covid-19, o município de Resende, vai implementar várias regras de acesso e permanência, nos cemitérios concelhios. As mesmas aplicam-se entre o dia 30 de outubro e 3 de novembro de 2020.

Assim sendo:

“- As visitas para ornamentação de campas e jazigos devem ser realizadas antecipadamente, prevenindo aglomeração nos dias 31 e 01;

– O uso de máscara é obrigatório, assim como a desinfeção das mãos à entrada e saída e uso de luvas na utilização de recipientes e torneiras;

-A permanência no interior do cemitério deve ser feita no tempo mínimo indispensável, limitada a 2 pessoas por sepultura, evitando aglomerações de pessoas e cumprindo com a distância de segurança, sendo ainda desaconselhada a permanência de pessoas com patologias crónicas.

O incumprimento grave destas regras ou o agravamento da situação epidemiológica do concelho poderão, a todo o momento, determinar o encerramento dos cemitérios por decisão da autoridade de saúde e/ou demais autoridades competentes”, salienta a autarquia.