Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Covid-19: CHTS ultrapassa os 140 internamentos, o dobro do Hospital de S. João

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) já ultrapassou os 140 internados pela Covid-19, segundo avança hoje o jornal expresso, com base nas declarações do presidente do concelho de administração do CHTS, Carlos Alberto.

Segundo o jornal, 10 destes casos encontram-se nos cuidados intensivos, o dobro do que atualmente tem o Hospital de São João, no Porto.

Em declarações ao Expresso, Carlos Alberto explica que “Com cerca de 500 camas para internamento, das quais se tem de excluir as de pediatria e as de serviços específicos, como a obstetrícia, o hospital tem nesta fase cerca de 28% das camas alocadas a doentes infetados com o novo coronavírus”, números justificados pelo “surto da pandemia que abrange a zona do Tâmega e Sousa, principalmente as cidades de Felgueiras, Paços de Ferreira e Lousada – entretanto em semi-confinamento”.

No entanto, o presidente do concelho de administração do CHTS salienta que “o anúncio do caos é absolutamente exagerado. Não podemos dizer que estamos no limite porque vamos reinventando soluções, como sempre fizemos”.

Recordar que teve lugar na passada sexta-feira, a instalação de um hospital de campanha do INEM, para apoiar o centro hospitalar que dá resposta a um universo de 520 mil habitantes, 5% da população portuguesa.