Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Campeonato Mundial de Enduro regressa a Marco de Canaveses já no próximo dia 6 de novembro (C/Áudio)

O concelho de Marco de Canaveses vai receber as duas últimas provas do Campeonato Mundial de Enduro, com a primeira a realizar-se de de 6 a 8 de novembro, e a segunda de 13 a 15 de novembro. Até ao momento estão inscritos mais de 100 pilotos internacionais e cerca de 50 a nível nacional. Devido à situação epidemiológica do país, com a pandemia de COVID-19, o presidente da Comissão de Enduro da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), Pedro Mariano explica que, dentro do possível, estão a ser aplicadas as medidas necessárias para manter pilotos e adeptos da modalidade em segurança.

A autarca marcoense, Cristina Vieira, explica também a importância de um evento internacional destas dimensões no concelho.

As provas de Marco de Canaveses serão as duas últimas do campeonato, sendo que é em solo marcoense que são decididos os títulos mundiais da modalidade. Em cada fim-de-semana ocorrem três etapas, com partida do Paddock instalado no Largo da Feira na cidade de Marco de Canaveses.  No primeiro fim-de-semana, os pilotos seguem para a especial Enduro Test no Parque de Lazer de Tuías, sendo que depois rumam à freguesia de Bem Viver, onde se realiza a especial Cross Test Paulo Gonçalves (em homenagem ao piloto falecido este ano no Dakar), e terminando em Montedeiras, com a especial Extreme Test.

No fim-de-semana seguinte a prova será realizada no sentido inverso. As três voltas correspondem a cerca de 6h45m de corrida por dia.

As duas provas de Marco de Canaveses, eram inicialmente para ser uma prova para começar o campeonato do mundo, contudo, devido à pandemia, foi necessário adiar para novembro. Daniel Pinto, Presidente do Motor Clube do Marco, explica que este tem sido um ano atribulado e cheio de incerteza, sendo que foi necessário repetir um processo de preparação dos troços, que já se encontrava perto de estar finalizado na data original de abril.

O Motor Clube do Marco abriu inscrições para voluntários que queiram ajudar na logística da prova devido à sua dimensão. Os interessados podem inscrever-se através do website
www.mcmarco.pt, ou na página do Motor Clube no Marco, na rede social Facebook.

 

 

https://www.facebook.com/watch/?v=284723326009985

 

Pode ouvir as intervenções das entidades organizadoras do evento, ainda com maior detalhe, no próximo sábado, dia 31 de outubro, a partir das 11h00, no “Em Destaque” da Rádio Montemuro.