Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Cinfães regista atualmente 229 casos ativos de infeção por coronavírus

A Câmara Municipal revelou em comunicado a atualização da situação epidemiológica no concelho às 18h00 desta segunda-feira, dia 2 de novembro.

O concelho tem, neste momento, 229 casos ativos de infeção, menos 30 do que na passada sexta-feira. As pessoas recuperadas são agora 289, mais 59, com 12 óbitos e um total de 530 casos em vigilância e isolamento profilático, menos 340 do que no dia 30 de outubro.

Os dados apresentados incluem o surto no Lar de S.Sebastião, onde se registam um total de 22 utentes infetados, dos quais se regista 1 óbito, 3 internados em meio hospitalar e 18 a recuperar no lar. Dos 40 utentes da instituição, 18 apresentaram testes negativos e do total de 38 funcionários, 14 testaram positivo e recuperam no domicílio e 24 testaram negativo encontrando-se ao serviço da instituição.

A autarquia cinfanense explica que foi realizada a desinfeção do lar, a separação por diferentes pisos dos utentes positivos e negativos, a criação de equipas de trabalho em “casulo”, por 10 dias, em horários consecutivos, de forma a evitar possíveis contaminações, inclusive em ambiente familiar, destacando que a situação está a ser acompanhada pela proteção civil, autoridade de saúde e segurança social.

O comunicado da autarquia cinfanense, termina, reforçando que “Todos sabemos que a qualquer momento e em qualquer lugar pode-se iniciar novas fontes de contágio, sejamos, pois, todos agentes da saúde pública e cumpramos todas as normas e medidas preventivas.”