Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A conferência “Conversa de Pais” regressa ao concelho de Baião

O concelho de Baião promove mais uma vez a conferência “Conversa de Pais”, no dia 26 de novembro entre as 21h00 e as 23h00, através da plataforma Zoom. O tema principal desta edição da conferência é “Caminhos para o sucesso escolar: aprender a resolver conflitos por via da mediação educativa”, tendo como oradora a Educadora Social e Mediadora de Conflitos em Contexto Escolar do Agrupamento de Escolas de Pedrouços, na Maia, Tânia Barros.
A palestra tem como público-alvo pais, professores, encarregados de educação e outros membros da comunidade educativa e o objetivo é de partilhar informação, trocar experiências e pontos de vista sobre
educação, particularmente em tempo de pandemia, e onde envolver pais e a sociedade é fundamental para a promoção do sucesso escolar. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, até ao dia 26 de novembro às 14h00, através da ligação https://bit.ly/3848cdj  .
Inserida na estratégia educativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE-TS), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e com o envolvimento da Câmara Municipal de Baião, a atividade Conversa de Pais tem como objetivo uma aproximação efetiva às famílias, visando o aumento do envolvimento destas na vida escolar dos seus educandos, contribuindo também para um maior conhecimento sobre as práticas escolares.
A iniciativa está inserida no ciclo “Conversa de Pais”, sendo co-financiada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu.