Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Comissão Municipal de Proteção Civil de Baião aprova realização das feiras concelhias

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Baião reuniu ontem, tendo deliberado a realização das feiras concelhias, seguindo todas as normas da DGS e respetivos Planos de Contingência.

Foi também decidido, que os estabelecimentos comerciais do concelho deverão encerrar às 22 horas, com exceção de farmácias, consultórios e clínicas, serviços funerários, “take away” e postos de abastecimento de combustível.

Também os estabelecimentos de restauração e similares vão sofrer alterações no seu horário, devendo encerrar até às 22:30h.

A  Comissão Municipal recomenda “que apenas compareçam a velórios e funerais os familiares diretos. Este pedido prende-se com a necessidade de evitar, ao máximo, a propagação do vírus, que se tem verificado em situações de encontro e de contacto social”. 

Na reunião participaram, o edil baionense, Paulo Pereira, o vereador dos Assuntos Económicos da autarquia, José Lima, os presidentes das Juntas de Freguesia onde se realizam feiras (Campelo, Filipe Fonseca, Gestaçô, António Bento e Santa Marinha do Zêzere e Manuel Pereira), o coordenador Municipal de Proteção Civil, José Manuel Ribeiro, a delegada de Saúde Pública, Gabriela Saldanha, o comandantes dos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere, José Costa e Márcio Vil, o comandante da GNR, Artur Mota, o presidente da Associação Empresarial de Baião, Maria Miguel Dinis Correia, o adjunto do Presidente da autarquia baionense Armando Pinho e a secretária de vereação da Câmara Municipal , Dora Pinto.