Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Cinfães vai apoiar IPSS’s que vejam aprovadas a sua candidatura ao programa PARES

Todas as IPSS’s do concelho cinfanense, que vejam aprovada a sua candidatura ao programa “PARES” vão poder ser apoiadas até ao limite de 30% na parte não financiada. Esta proposta foi apresentada pelo presidente Armando Mourisco, foi aprovada na reunião de Câmara de 5 de novembro, justificando este apoio “atendendo à consciente preocupação do Município no desenvolvimento de iniciativas e medidas de apoio aos idosos, na promoção do envelhecimento ativo e na conceção de respostas às pessoas com deficiência”.

“As candidaturas ao PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais estão abertas, abrangendo projetos que criem novos lugares nas respostas sociais elegíveis e projetos que visem a realização de obras em estabelecimentos de apoio social e a adaptação de instalações e/ou substituição de materiais e equipamentos. 

Com a aprovação desta proposta, as IPSS’s do Concelho têm a garantia do apoio monetário da Autarquia, dando-lhes mais segurança e solidez na hora de apresentarem as candidaturas” refere a autarquia, referindo que o edil cinfanense disponibilizou ainda ajuda técnica para a elaboração e apresentação das candidaturas.