Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Cemitério Municipal do Marco de Canaveses vai encerrar a partir das 13h aos fins de semana

O concelho do Marco de Canaveses, que integra a lista dos 121 concelhos “considerados de risco” devido ao elevado de transmissão da COVID-19, decidiu encerrar o Cemitério Municipal aos sábados e domingos a partir das 13h00, enquanto vigorar o decreto de estado de emergência, tendo comunicado esta decisão a cada um dos Presidentes de Junta, responsáveis pelos restantes cemitérios do concelho.

Destacar que  o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, suspendeu toda a atividade presencial da diocese, nomeadamente as  missas, devoções populares, funerais, catequese, entre outros, enquanto  vigorar o estado de emergência.

O estado de emergência, decretado pelo Presidente da República que vigora pelo menos até 23 de novembro, determina a proibição de circulação, nos concelhos considerados com risco elevado,  em espaços e vias públicas diariamente entre as 23h00 e as 05h00, bem como aos sábados e domingos entre as 13h e as 05h, exceto para efeitos de deslocações urgentes e inadiáveis nos termos previstos pelo presente decreto.