Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Penafiel e CTT lançam projeto online de divulgação do comércio local

De forma a permitir aos comerciantes locais, venderem os seus produtos e serviços de forma online, a autarquia de Penafiel, vai lançar um projeto que tem como “objetivo a disponibilizar um novo canal de venda aos comerciantes locais, promovendo a sua transição para o digital, dar visibilidade ao comércio tradicional, através da sua presença no mercado digital e disponibilizar um serviço de entregas ao domicílio”.

A solução tecnológica foi desenvolvida pelos CTT, pelo que  autarquia irá disponibilizar um sistema de criação de lojas on-line gratuitas, durante 3 meses, com venda direta, para as empresas locais e ainda a integração das lojas/produtos das empresas de Penafiel na APP Comércio Local dos CTT, em formato marketplace, também de forma gratuita. O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes que estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito. Os clientes poderão também selecionar as soluções de distribuição dos CTT para a entrega da encomenda.

 Para o Presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, ” o Município de Penafiel está atento aos novos tempos, em especial na procura de soluções que possam minimizar o impacto desta pandemia nas famílias, empresas e comércio. Depois de termos lançados dezenas de medidas de apoio às empresas e às pessoas que estão numa situação social particularmente mais difícil, pretendemos reforçar o apoio ao nosso comércio local com todas as ferramentas possíveis. São tempos difíceis, estes, onde todos nós somos chamados a dar o nosso contributo, para que juntos possamos vencer esta pandemia e as consequências económicas e sociais que todos conhecemos.”

As vantagens deste projeto, além do apoio e divulgação do comércio local, passam pela facilidade de compra e de pagamento, pelo serviço conveniente e económico, com dois modos de entrega disponíveis: recolha em loja ou entrega no domicílio no próprio dia através dos CTT, além do acesso à qualidade e diversidade dos produtos locais a partir do conforto e segurança de casa, evitando as filas de espera.

Paralelamente, o Município de Penafiel e a AEP vão lançar uma campanha de promoção e publicidade em defesa do comércio local, com o intuito de “promover o comércio local e sensibilizar os consumidores a fazerem as suas compras em Penafiel, em segurança, e desafiar os penafidelenses a fazerem as suas compras de Natal nas lojas do comércio local. sem esquecer os comerciantes locais que atravessam um momento complexo, fruto da pandemia”.

A campanha arranca entre este mês de Novembro e Dezembro.