Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia do Marco de Canaveses vai iniciar empreitadas de construção de passeios pedonais

De forma a “dar continuidade a uma estratégia integrada de melhoria das condições da via pública e da mobilidade”, a autarquia do Marco de Canaveses, vai iniciar empreitadas de construção de passeios pedonais nas seguintes ruas:

-Rua da Cegonheira, em Constance, desde o quartel dos Bombeiros até à Estação
da Livração;

 

– a Av. Futebol Clube do Porto (N211), na freguesia do Marco, da zona industrial
de Tuias até à Travessa da Fonte Nova, muito próximo da Estação Arqueológica do
Freixo;

 

 

– e a Av. Jorge Nuno Pinto de Costa (N210), desde a reta de Tuias até Avessadas
(ponte de Vilar), junto ao cruzamento com a estrada de ligação ao Santuário da
Nossa Senhora do Castelinho;

 

Para Mário Bruno Magalhães, Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses  “Com estas intervenções vamos melhorar as condições de segurança em três vias de acesso a locais muito procurados pelos munícipes e de grande volume de circulação automóvel e também vamos melhorar a qualidade de vida da população residente nesses locais. Diminuímos ainda o risco para os milhares de peregrinos que todos os anos se deslocam ao Santuário do Castelinho, que era algo que nos preocupava especialmente”.

Este projeto caso aprovada a sua candidatura ao Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), será financiadas pelo Norte 2020 em 85%, sendo que representam um investimento total de cerca de 635 mil euros por parte do Município. O prazo para execução destes trabalhos é de 4 meses.