Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião: Entidade pública APDL vai investir 130 mil euros na realização de obras do cais da Pala

O cais da Pala, localizado na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, vai ser palco de obras, num investimento de 130 mil euros, por parte da entidade pública APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

As intervenções vão incidir na infraestrutura da margem direita do Douro de capacidade para acolher as embarcações de maior porte, bem como reforçar a sua segurança, estando previstos vários trabalhos de reparação das estruturas flutuantes.

O edil baianense Paulo Pereira, destaca este investimento que irá qualificar um dos espaços mais procurados do concelho de Baião, tanto pelos habitantes como pelos visitantes. “Esta obra é uma aposta importante na segurança, mas também como apoio a atividades desportivas, de lazer e de turismo que ali se realizam”, refere o autarca.

O presidente da APDL, Nuno Araújo, referiu que “estas intervenções se inserem na estratégia de investimento da APDL para o Douro, que pretende dotar esta via de infraestruturas capazes de responder à sua atividade económica e turística, e assim, contribuir para a valorização dos municípios da região”.

A empreitada já está adjudicada e prevê-se que esteja concluída no primeiro trimestre de 2021 e “resulta das diligências que a Câmara Municipal de Baião (em articulação com as respetivas Juntas de Freguesia) tem vindo a desenvolver junto da APDL no sentido da necessidade premente de requalificação das estruturas de apoio fluvial degradadas nas margens do rio Douro, nomeadamente na Ermida (Santa Marinha do Zêzere), e na Pala (Ribadouro)”, refere a autarquia.