Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Sistema de Abastecimento de Água da Légua passa para a gestão da Águas do Marco

 

O Sistema de Abastecimento de Água da Légua transitou a gestão do mesmo da esfera da Junta de Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada para a empresa Águas do Marco, S.A., depois de cumpridas todas as imposições legais e da Entidade Reguladora.

Mário Bruno Magalhães, vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses salienta que este  “É mais um passo em frente no nosso objetivo de levar água potável a casa de
todos os marcuenses. Conseguimos dar o passo mais importante, que são as isenções das taxas de ligação e ramal, e agora continuaremos a trabalhar arduamente na extensão e renovação dos sistemas, como aqui fizemos e iremos continuar a fazer por todo o concelho”.

Desde segunda-feira, 16 de novembro, que 195 habitações, num universo de 500 habitantes, têm agora fornecimento de água em qualidade e quantidade, do sistema público de abastecimento de Água do Légua devido à realização de um acordo tripartido estabelecido entre o Município de Marco de Canaveses, a empresa Águas do Norte, S.A., e a Águas do Marco, S.A.