Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Cinfães: Associação de Solidariedade de Nespereira apela à doação de material de proteção individual

A Associação de Solidariedade de Nespereira apela a toda a comunidade, para a doação de material de proteção individual, nomeadamente máscaras FFP2, luvas cirúrgicas, fatos brancos completos, entre outros.

Se quiser contribuir, pode fazê-lo através do e-mail contabilidade@assrnespereira.org, IBAN: PT50004510914015782597004 , SWIFT: CCCMPTPL

“Estamos e vamos continuar a cumprir, com rigor, zelo e dedicação, todos os passos necessários, para combater da melhor forma, na defesa dos nossos utentes, do bem estar possível e da saúde de todos. O esforço das colaboradoras, é impagável, mas, esgota-se no seu vencimento, porque não é possível fazer diferente e também, não é esse atualmente o seu foco.

Mas ao nível de material, também não facilitamos o mínimo, por isso, os gastos diários são absolutamente “astronómicos” para uma instituição desta natureza. Conforme se percebe pelo quadro abaixo, falamos num gasto diário apenas em material, de 675 euros.

E SÓ ESTAMOS A FALAR DE EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO INDIVIDUAL. Com pelo menos 20 dias nestas circunstâncias, são 13.500 euros em material.

Acrescem depois os produtos de higienização e desinfeção. Mas não vamos deixar de usar, não vai ser por nós, que o vírus vai ter a vida facilitada.

No entanto, precisamos da vossa ajuda! Não “pedimos” dinheiro, pedimos material de proteção. Empresas e particulares, é a hora!”, lê-se na página do Facebook da Associação de Solidariedade de Nespereira.

Neste momento o Lar de Nespereira, tem um total de 24 casos ativos no grupo de 45 utentes. Há também a registar 8 casos positivos no grupo de 44 funcionários (instituição e outsourcing).