Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião entregou novos equipamentos informáticos à GNR

O Posto Territorial de Baião, recebeu ontem, quatro computadores por parte da autarquia local.

O edil baionense Paulo Pereira referiu que “A entrega destes equipamentos corresponde à identificação de uma necessidade e é um contributo que demonstra o modo como gostamos de estar sempre ao lado das entidades e de «fazer parte da solução».

Deste modo pretendemos contribuir para que a GNR de Baião possa dar uma ainda melhor resposta junto da nossa comunidade”,

O edil relembrou outros apoios disponibilizados à GNR de Baião, como fossem elementos de proteção individual, mas também a qualificação do parque de estacionamento que serve o posto da Guarda e o Palácio de Justiça. Paulo Pereira sublinhou a boa colaboração entre a Câmara Municipal de Baião e a GNR tendo em vista o apoio aos cidadãos.

“Apenas existimos porque há pessoas a quem temos de servir. Tem sido graças à boa colaboração, entre os diferentes agentes de proteção civil, e com outros, que tem sido possível realizar um bom trabalho por Baião e pelos baionenses”, observou.

Paulo Pereira evidenciou ainda o bom diálogo estabelecido com o Comandante do Posto Territorial de Baião, Sargento Artur Mota e com a Comandante do Destacamento Territorial de Amarante, Capitão Sandra Bessa e agradeceu o trabalho de todos os agentes.

O novo comandante do Comando Territorial do Porto, Coronel João da Fonseca, Coronel João da Fonseca,que marcou também presença na entrega dos equipamentos,  louvou a oferta dos computadores, em nome da Guarda Nacional Republicana. “Obrigado por tudo o que a Câmara Municipal de Baião tem feito para auxiliar a GNR. Atualmente as plataformas informáticas são instrumentos fundamentais para o nosso trabalho e esta doação irá permitir-nos uma melhoria do serviço aos cidadãos”, referiu.

O responsável salientou as principais linhas que definiu para a ação da GNR no distrito do Porto – “Desejamos que a Guarda possa estar sempre muito presente e muito próxima dos cidadãos e das instituições. Iremos, também, colaborar de forma muito estreita com os agentes locais de proteção civil e com todas as entidades pertinentes dos territórios. Queremos cada vez mais despertar a confiança de todas as pessoas e entidades”, observou.