Amarante: Homem de 21 anos detido por crime de violência doméstica

Ouvir a Notícia

Foi detido um homem de 21 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante. A detenção aconteceu “No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, não aceitando o fim do relacionamento amoroso com a vítima, sua ex-namorada de 19 anos, terá perseguido e agredido física e psicologicamente a mesma, dirigindo-lhe ameaças de morte, assim como à filha de ambos de três anos, ameaçando suicidar-se de seguida.

No dia 15 de novembro, o agressor, com recurso à violência e munido de uma arma branca e uma soqueira, terá conseguido introduzir-se na habitação do atual namorado da vítima, onde atentou contra a integridade física de ambos, tendo provocado ferimentos graves neste último, o que originou um mandado que culminou na detenção do suspeito e na apreensão de uma faca que tinha na sua posse.”, refere a Guarda Nacional republicana.

O detido, com antecedentes criminais por roubo e furto, foi presente , a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Esta foi uma investigação do Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.