Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Debate “Portugal e as Pandemias” organizado pela autarquia de Penafiel e jornal Público tem lugar sexta-feira

Tem lugar na próxima sexta-feira, em direto do Museu Municipal de Penafiel a partir das 18h30, o debate “Portugal e as Pandemias”, numa organização do município de penafidelense e do jornal Público.

O debate, com a duração de hora e meia, vai abordar “aquilo que podemos aprender com a História sobre o combate a vírus como o SARS-CoV-2. Um exercício que irá para além da atual pandemia e da covid-19, mas que não fugirá à atualidade. Uma conversa sobre passado, com os olhos postos no presente e no futuro”.

Participarão Joel Cleto, historiador e autor do programa “Caminhos da História”, Pedro Simas, virologista e investigador do Instituto de Medicina Molecular, Almiro Mateus, diretor clínico do ACES Tâmega II — Vale do Sousa Sul, e David Pontes, diretor-adjunto do PÚBLICO e autor da tese de mestrado “O cerco da peste no Porto — Cidade, imprensa e saúde pública na crise sanitária de 1899”. Caberá ao presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, abrir o debate.

O direto será transmitido nos sites do PÚBLICO e da Autarquia e nas redes sociais (Facebook e YouTube) das duas entidades.