Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Estrutura de Apoio de Retaguarda para tratamento de doentes COVID-19 abriu ontem em Paços de Ferreira

Abriu ontem no antigo Hospital da Misericórdia de Paços de Ferreira, a Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) para tratamento de doentes COVID-19, com o intuito de “libertar camas hospitalares, numa altura em que os hospitais da região enfrentam sérias dificuldades”, salienta a autarquia de Paços de Ferreira.

 

A unidade vai poder receber  35 doentes e destina-se a utentes internados em hospitais do distrito do Porto, com a infeção COVID, que, embora tendo alta clínica, não estão negativos.

Neste caso, estão especialmente os doentes que não têm condições em suas casas para cumprir o isolamento obrigatório, ou aqueles que são provenientes de estruturas de apoio social, como por exemplo, lares, cujo regresso à instituição pode colocar em perigo os demais. A mesma unidade pode ainda acomodar utentes de instituições sociais, onde possam ocorrer surtos COVID.

Na abertura da  Estrutura de Apoio de Retaguarda , estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, Presidente da Comissão de Proteção Civil Distrital do Porto, Marcos Martins, Presidente do Conselho Diretivo da ARS/Norte, Carlos Nunes, Presidente do ACES Tâmega III – Vale do Sousa Norte, Hugo Lopes, Comandante Operacional Distrital, Tenente Coronel Carlos Rodrigues Alves e Presidente do Centro Distrital da Segurança Social do Porto.

 Fonte: Câmara Municipal de Paços de Ferreira.