Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Castelo de Paiva: obra de Requalificação do Largo do Conde e Praça da Independência vai avançar nas próximas semanas

Foi aprovado hoje pelo Tribunal de Contas, as obras de Requalificação do Largo do Conde e Praça da Independência em Castelo de Paiva.

“O financiamento comunitário associado ao Plano de Acão de Regeneração Urbana, com uma comparticipação de 85%, permite-nos finalmente avançar com a requalificação deste espaço.
Relembramos que estes fundos estão alocados a este tipo de intervenção e não poderiam ser usados para outro tipo de ações. Por isso mesmo, esta é uma oportunidade única, que queremos agarrar, com um projeto ambicioso, que assenta num conceito minimalista, funcional e esteticamente apelativo, sem retirar as características únicas que este espaço permite”, refere  a autarquia de paivense.
Os objetivos passam pela redução de áreas de circulação viárias. Plantação de mais espécies arbóreas e arbustivas, mobilidade pedonal e clicável, removendo os obstáculos físicos e desníveis que dificultem a deslocalização, criação de espaços que facilitem a instalação de estruturas associadas ao comércio local, entre outros.
Veja aqui o vídeo promocional:
https://fb.watch/1_9GEZgrar/