Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo lança apelo à população do Tâmega e Sousa

A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo, em Penafiel, lança o seguinte apelo à população do Tâmega e Sousa:
“Este é o momento para reforçar o apoio aos nossos Profissionais, que têm as vidas suspensas e estão a dar tudo, na linha da frente, nos serviços de urgência, VMER, nos internamentos, na conservação e manutenção de equipamentos, nas limpezas e higienização de espaços, na vigilância e todos os outros serviços de apoio, seja técnico, administrativo ou gestão de recursos, para combater esta guerra sanitária. Todos são fundamentais.
É o momento para nos mantermos ao lado dos Profissionais e dos Utentes que padecem, não só com esta, mas também com outras doenças. Humanidade, Todos merecem obter a assistência e o tratamento que lhes é devido.
Estamos próximos, estamos no terreno; e é no terreno, trabalhando em proximidade, que nos vamos manter. Reforçamos o apelo dirigido a toda a população do Tâmega e Sousa para o cumprimento das regras sanitárias. Elas são já conhecidas de todos e não podemos facilitar: para a proteção de todos, mas sobretudo dos mais frágeis e dos mais idosos.
Este é o papel que cabe a cada um de nós.
Está ao nosso alcance vencer esta guerra, mas não podemos esquecer aqueles que, infelizmente, já perdemos.
A nossa responsabilidade individual, com o rigoroso cumprimento das regras de distanciamento social/físico, do uso de máscara, etiqueta respiratória e de higienização das mãos, é o que protege a saúde da nossa família e da nossa comunidade.
Não podemos, por isso, baixar a guarda. Disso depende a saúde de todos nós e com isso, a educação, o emprego e a economia – e, no fundo, o regresso tão desejado à normalidade que todos ansiamos.
Contamos consigo!”.