Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Covid-19: Município de Cinfães regista 114 casos ativos

A Câmara Municipal de Cinfães, fez um ponto da atual situação epidemiológica no concelho, que regista um surto ativo no Lar Santa Cristina, em Tendais. Neste momento, contabilizam-se 114 casos ativos, 745 curados, 19 óbitos (desde o início da pandemia) e um total de 908 casos (desde o início da pandemia).

No Lar de Santa Cristina, o que mais preocupa as autoridades de saúde, registam-se  27 utentes positivos, 2 internados em meio hospitalar. Em relação ao lar S. Sebastião, existem 21 utentes recuperados, 6 continuam positivos, 4 destes internados.

Na Unidade de Cuidados Continuados, existe ainda 1 utente positivo, pelo que os restantes 12 utentes que testaram positivo encontram-se agora recuperados. Por fim,  o  lar de Nespereira, onde  todos os 24 utentes que testaram positivo encontram-se agora recuperados;

“A todos os infetados e em isolamento profilático devido ao COVID 19, assim como todos os doentes por outras causas, a recuperar em domicilio ou meio hospitalar, remete-se os votos de completa e rápida recuperação. Em relação aos óbitos remete-se a solidariedade, fraternidade e condolências à família. O combate a esta pandemia depende do contributo de todos nós, nomeadamente do cumprimento das medidas de prevenção.

Reforça-se, pois, mais uma vez, o apelo ao cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde. Higienize as mãos, mantenha o distanciamento social, não partilhe objetos e use a máscara”, apela a Câmara Municipal de Cinfães.