Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Penafiel lança plataforma de atendimento online

Os munícipes penafidelenses, contam agora com um novo serviço de proximidade online ao cidadão,  o Atendimento@net, que vai proporcionar a possibilidade de submissão de diversos pedidos, de forma desmaterializada, via web servicosonline.cm-penafiel.pt/penafiel-atendimentonet.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, “é um passo importante que damos e para o qual já estávamos a trabalhar há algum tempo. Esse trabalho estará agora ao serviço de todos, podendo, de forma mais simples e rápida, obter serviços e informações relativas ao estado dos seus processos, no conforto de sua casa ou em qualquer outro lugar, sem custos e sem necessidade de deslocações”.

Antonino de Sousa garante ainda que “este trabalho de desmaterialização é um trabalho contínuo ou não estivéssemos a falar de um mundo (o da tecnologia) que está em constante evolução.”

Nesta plataforma será possível usufruir dos mesmos serviços que já são disponibilizados, presencialmente, no Balcão Único e nos diversos Espaços do Cidadão existentes em várias freguesias do concelho, nomeadamente os respeitantes às áreas do Licenciamento, mas também de áreas tão diversas como o Ambiente, a Educação e o Desporto, entre outras.

 

Para o acesso a esta nova tecnologia é apenas necessário que o munícipe proceda a um Registo de Utilizador, o qual poderá efetuar-se diretamente com os dados do Cartão do Cidadão ou com Chave Móvel Digital, sendo que nestes dois casos o registo é aceite automaticamente.

Para além destas duas formas de registo, existe a possibilidade do cidadão efetuar um registo direto na plataforma de atendimento, sendo totalmente sua a responsabilidade dos dados que insere, os quais precisarão de uma validação posterior por parte dos serviços de atendimento. Neste caso, o cidadão deve apresentar, no Balcão Único, um comprovativo da sua identidade, em conformidade com os Termos e Condições dos Serviços Online que disponibilizamos para consulta.Após o registo, o cidadão passa a ter acesso a um vasto conjunto de serviços, nomeadamente:

  • Preenchimento interativo e submissão de requerimentos e formulários;
  • Entrega de documentos solicitados;
  •  Consulta de notificações pendentes  e do ponto de situação dos processos em curso;
  • Troca de mensagens diretas com os serviços da Câmara Municipal;
  • Obtenção de documentos.