Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A autarquia de Baião cria Balcão da Inclusão para cidadãos com deficiência ou incapacidade

Entrou em funcionamento o Balcão de Inclusão da Câmara Municipal de Baião, para apoiar cidadãos com deficiência ou incapacidade.

O balcão funciona no edifício dos Paços do Concelho, resultando de um protocolo celebrado entre a autarquia e o Instituto Nacional para a Reabilitação. O objetivo do mesmo é auxiliar na obtenção de informação sobre direitos, benefícios e recursos existentes na área da deficiência e reabilitação, como subsídios e apoios, emprego e apoio para entidades empregadoras, educação, formação profissional, entre outros.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião e responsável pelo Pelouro dos Assuntos Sociais, José Pinho Silva, explica que “os cidadãos com deficiência ou incapacidade contam agora com uma ajuda mais direta. E neste dia, em que se celebra o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, é ainda mais importante lembrar os esforços que têm sido feitos no auxílio às pessoas com necessidades especiais”.

A Câmara Municipal de Baião tem desenvolvido também,  melhorias no edifício dos Paços do Concelho para melhorar as condições de acesso para pessoas com mobilidade reduzida. A rampa de acesso ao edifício foi alargada e nivelada com o patamar de entrada, sendo também instalada uma porta de abertura automática.

“O Balcão de Inclusão e as obras que temos vindo a realizar surgem da preocupação da autarquia em tornar Baião um município mais inclusivo para as pessoas com deficiência e, desta forma, integrá-las na sociedade”, conclui José Pinho Silva.
Este novo serviço presta atendimento a pessoas com deficiência ou incapacidade e funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00. Pode ser contactado tambem através do contacto telefónico geral da autarquia (255 540 500) e através do correio eletrónico balcao.inclusao@cm-baiao.pt