Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião: Entidades Sociais vão receber apoio extraordinário

As Instituições de Particularidade Social (IPSS), ou equiparadas do concelho, vão receber por parte da autarquia de Baião, mais um apoio extraordinário, de 17 mil e 300 euros. Já em abril, a autarquia tinha apoiado as demais instituições com o mesmo valor “para fazer face a custos acrescidos com a COVID-19”. Foram ainda entregues pela Câmara Municipal, às seis entidades sociais do concelho, um total de 3300 máscaras de proteção contra a COVID-19 (máscaras sociais e cirúrgicas) e 500 batas descartáveis.

“Os valores entregues pela autarquia servem de ajuda e de estímulo a estas Instituições que, permanentemente, desempenham um importante trabalho no auxílio social a pessoas e famílias vulneráveis, à população idosa e à população com deficiência”, refere o vice-presidente da autarquia baionense e responsável pelo Pelouro dos Assuntos Sociais, José Pinho Silva.

“Apesar da situação de pandemia da Covid-19 que atravessamos, estas entidades continuam a garantir o acompanhamento social e os cuidados aos utentes, sendo por isso merecedoras do nosso reconhecimento”, completa.

No concelho de Baião existem seis entidades sociais (IPSS ou equiparadas): Adegril, Cecajuvi, Centro Social de Santa Cruz do Douro, Centro Social e Paroquial de Santa Marinha do Zêzere, OBER e Santa Casa da Misericórdia.

A decisão de atribuição deste  apoio foi aprovada, por unanimidade, na reunião de Câmara Municipal, realizada no passado dia 9 de dezembro.